Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Últimos preparativos!

Tá pertinho demais!

Quando eu penso que o meu voo já é na sexta-feira, muita coisa passa na minha cabeça. Mas eu estou com tanta coisa pra fazer, que nem tempo para pensar nelas eu tô tendo! Tenho que pensar em mala, peso, documentos, roupas, presentes, quarto... E tem aqueles últimos momentos com a família e os amigos e o momento de se despedir.

Ontem eu fui no Rotary com César, o meu amigo de Caruaru que vai pra Finlândia comigo. Foi a nossa última reunião lá antes do intercâmbio, a gente falou um pouco sobre cada um e agradecemos ao Rotary pela oportunidade!

Hoje foi o primeiro dia de aula depois das férias e meu último dia no colégio que eu sempre estudei. Foi  muito triste ;/ Pensar que eu não vou ter formatura, excursão e aula da saudade me faz ficar com o coração apertado, mas de qualquer forma, o meu tempo lá estava acabando. Quando eu voltar do intercâmbio,
 eu vou me preparar para entrar na faculdade, não vou pro colégio. E meus amigos já vão ter terminado a escola, espero que todos já estejam na faculdade.

Depois do colégio fui resolver umas coisas no centro da cidade com o meu pai e liguei para vários familiares para aparecerem aqui em casa amanhã, para nos despedirmos. Encomendei alguns doces e salgados e botei mais coisa na mala, e fiz mais bottons com a minha irmã que me ajudou.


Meus pins, ou bottons! :) (O terceiro ficou sem sentido! Deveria ser Proud to be brazilian IN Finland!)
Brazil = Brasil in portuguese

Eu e César na reunião :)

Minha mala beeeeeeeeeem no limite do peso, 32 kg ! :x


Amanhã eu vou arrumar meu cabelo, unha e depois receber algumas pessoas aqui em casa. Depois disso, já vou cedinho no dia seguinte embarcar para a Finlândia!
Mal posso esperar para essa nova fase da minha vida. Minha avó fica triste quando eu falo que vou embora, nem quer conversar comigo sobre o assunto, mas eu também fico triste por ela porque ela não teve a oportunidade de fazer o que eu tô fazendo agora, e talvez por isso ela não entenda. Mesmo ela não gostando da ideia, eu vou tentar mostrar pra ela como vai ser bom pra mim, eu tenho certeza disso!
Porque um intercâmbio não é um ano perdido, é um ano ganho. É um ano com uma cultura diferente, com uma casa diferente, família diferente, lugar diferente, tudo diferente. E ninguém pode dizer que está completamente pronto para embarcar nessa aventura, porque não está. Mal sabemos sobre nós mesmos! Tantas coisas que eu pensava que seria diferente para mim... Por exemplo, eu realmente pensei antes que eu estaria bastante abalada com a aproximação da viagem, com a ideia de que não passarei o natal com a minha família... Na verdade, eu tô mais desorientada do que "abalada". É feito a minha irmã disse, minha cabeça já tá na Finlândia há um tempo! :P UM ANO é muita coisa, eu não consigo imaginar de maneira nenhuma quão rápido ou devagar este ano passará. A única certeza que eu tenho é que será um ano maravilhoso, com muitas experiências boas, e com certeza terei algumas ruins também, e que vale muito a pena, e que eu darei o melhor de mim para isso.

Muito sono, muito cansaço... Eu vou me esforçar muito pra fazer um post sobre o meu último dia aqui no Brasil antes do intercâmbio, mas não vai dar pra garantir.

Boa noite! Hyvää yötä! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário