Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quarta semana na Finlândia!

O tempo passa, e as experiências vão se acumulando.

Hyvää ilta :)

Esta semana veio com várias surpresas: Prova no colégio de tradução finlandês-espanhol e espanhol-finlandês, almoço no Mc Donalds e uma nova câmera emprestada (obrigada mais uma vez, Teemu!) :D
Eu frequento no colégio as aulas de música, história, inglês, artes e espanhol. Na aula de música eu toquei na guitarra e no violão Knock on Heaven's door, na aula de artes nós deveríamos fazer uma arquitetura diferente, e eu fiz um prédio em forma de cartola, e na aula de espanhol a professora nos deu menos de vinte e quatro horas pra decorar verbos em espanhol, mas o que eu realmente tenho que aprender são os verbos em finlandês. Fiz menos de um quarto da prova õ/ mas tá tudo bem, porque o que importa é que eu tentei e me esforcei!
O almoço da escola era um peixe com um cheiro e aroma muito forte e que não agrada a muitos finlandeses, e não me agrada muito também. Então fomos todos comer no Mc Donalds porque é barato!

Amigos do colégio :D


Fiz compras essa semana na H&M, é uma das lojas mais baratas na Finlândia e tem uma rede enorme no mundo todo. O jbom é que todo mundo da escola compra roupa lá, as roupas não são caras e são bonitas e boas! Comprei algumas blusas mais quentes, meia-calça para o inverno e outras coisas.
Nesse mesmo dia, encontrei Havaianas por aqui. €$ 30, 00 (trinta euros = +- 80,00)! tá afim de comprar?


No começo da semana, na Segunda-Feira, foi o aniversário de meu irmão Axel, que está agora com 14 aninhos. Fiz panquecas doces com minha irmã, e ficaram perfeitas! Parabéns pra ele <3



Todos sempre me perguntam como está a temperatura aqui. Quando eu acordo e vou pra escola (entre 7h e 9h) está algo em torno de 11° C. Quando eu saio da escola (entre 14h e 15h) está sempre "quente", entre 16° C e 19° C! Quando eu vou dormir está frio de novo, e assim vai. Essa semana foi assim, e não choveu (não que eu me lembre).

Como é verão aqui, a paisagem é bem verdinha e o gramado da casa também, e temos que ficar cortando o gramado algumas vezes durante o verão. Dá um pouquinho de dó de fazer isso porque nascem flores e cogumelos no jardim da minha casa , como estes das fotos abaixo!

Eu nunca vi cogumelo nascer assim no jardim!



Testando a câmera nova e mostrando a vocês os cogumelos da Finlândia, haha!

Quando eu vejo um, eu não digo nada. Eu espero ela ver e me mostrar que ainda tem que passar o cortador de grama neste local. Tadinho dos cogumelos! Eles ficam destroçados :(

Esta semana teve outra atividade na escola com os IB's. Usamos sacolas de lixo dessa vez, não sei porque, passaram batom no nosso rosto de novo e fizemos algumas atividades legais como dançar uma coreografia em grupo na frente de todos, fazer uma pirâmide-humana, o jogo da cadeira e música, etc! Dessa vez tinha uma intercambista comigo. Katharina :))




-x-

Hei hei! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário