Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

Trote na escola e primeira festa

Moikka, mitä sinulle kuluu?


Tive a minha primeira party aqui na Finlândia na quinta-feira, e foi extra / muito boa! :D
Foi uma festa organizada pelos tutores da minha escola, que se encontram no último ano, para IB Students do primeiro ano, e que acontece todos os anos vários eventos do tipo. IB são aulas que são dadas em inglês de história e de inglês, claro.
Primeiro tivemos que pagar alguns trotes, são um pouco comuns no Brasil. Eu não queria ir de jeito nenhum, mas pediram tanto pra eu ir que eu acabei indo. A gente teve que se ajoelhar e falar algumas coisas em Finlandês, tivemos apelidos colados nas costas, batom na cara e fralda na cabeça, além de dancinhas engraçadas, embolar em cima do outro e outras coisas abusando mesmo! Se acha difícil de acreditar confira as fotos!




Adivinhe o que escreveram no meu rosto!




Sexta-feira fui para a minha primeira reunião do meu clube do Rotary. A reunião acontece num hotel, e antes houve um café-da-manhã no mesmo. Foi a primeira vez que eu comi fruta no café-da-manhã, e isso me deu uma saudade enorme do Brasil!
Fiz e apresentei a minha apresentação sobre o Brasil e sobre mim mesma, mas pouco depois de acabar eu percebi que acabei não falando do último. Eu tinha pensado o que falar sobre mim, mas acabei não falando! Não saiu como eu queria, porque eu sou apressada e nervosa, mas acho que tá tudo bem (pelo menos eu espero), e as pessoas daqui vão me conhecer melhor com o tempo. Acho que sou meio finlandesa nesse aspecto, você tem que passar um bom tempo convivendo comigo pra saber realmente quem eu sou :)

Depois da reunião do Rotary, fui pro colégio com Sakari e Laura (dois ex-intercambistas da minha cidade e do mesmo colégio que eu), mas antes paramos no mercado para comprar comida e eu comprei Guaraná, o refrigerante mais conhecido do Brasil, e convenci Sakari a comprar pra ele também. E ele gostou :D:D:D:D
Laura, a outra ex-intercambista, provou do meu, e ela gostou também. Todo mundo gosta de Guaraná :D




O meu final de semana tá sendo ótimo. Tô aproveitando tudo aqui ao máximo.
Hyvästi! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário