Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fim de verão

Agora eu sei que o verão está acabando.

Heippa!

Esta semana começou bem fria, e agora eu sei que infelizmente o verão está acabando. Acordei na segunda feira pra ir pro colégio com 9°C e pensei que ia sentir muito frio, mas depois sempre esquenta um pouco e a temperatura fica entre 12°C e 16°C :)
Hoje choveu um pouco e passou na televisão que amanhã provavelmente vai chover mais, então já estou me preparando para um dia bem "molhado"! haha. O meu dia foi bom... Fui pro colégio, tive aula de história para IB Students, em inglês, depois tive aula de artes, e eu adoro a aula porque a professora sempre me explica o que é pra fazer em inglês e eu entendo, e ela é uma fofa! Mesmo eu fazendo meus desenhos feios, ela me diz alguma coisa legal, e sincera (os finlandeses costumam ser mais sinceros). Depois tive aula de inglês, fiz uma apresentação oral e tirei 8. Apesar de que o nível do inglês deles é bem melhor que o meu, eu não fiquei contente com minha nota, mesmo sendo um oito.
Eu estou fazendo amigos na escola, e são todos diferentes. Quero dizer que, na escola tenho amigas intercambistas, amigos ex-intercambistas, amigos tipicamente da Finlândia e amigos que não nasceram na Finlândia. Isso é legal!!
Eu converso muito com minha host mom, acho que ela é uma das pessoas que eu mais converso aqui na Finlândia, mesmo ela não tendo um ótimo inglês. Ela é muito legal! E ainda assim isto não a impede de estar sempre conversando comigo. Isso é bom porque ela também me ensina finlandês e eu também não tenho um inglês ótimo.
Hoje eu disse a ela pra ela me desculpar se às vezes eu faço ou falo alguma coisa "bizarra", e disse que pra mim é tudo muito novo ainda, e como nossos costumes são um pouco diferentes eu sempre me esqueço de algo, porque são muitas coisas pra estar sempre lembrando, mas que não é minha intenção. Ela me respondeu que não existe o errado, só o diferente. E ela tá certa. :)

Uma música finlandesa que eu não sei cantar direito, mas eu a adoro!




Maailman Toisella Puolen

Nyt hihnalle laukku
ja viimeinen kuppi naamaan
Kohta pilvien päältä
voin muistaa tämän maan
Ei mulla oo tarkkaa suuntaa
mä menen minne sattuma johtaa
Mulla on mukana kuvat
mutta katseet eivät kohtaa
Isä olen täällä maailman toisella puolen, ja laulan pappadaduda pa duda dapa
Äiti älä pelkää kyllä pidän itsestä huolen, ja laulan pappadaduda pa duda dapa
Mä oon kujia kulkenut
jäljessä lapsien parvet
Niiden silmissä iloa
ja kovan elämän arvet
Sydän huutamaan jää joka hetkeen
mutta tartun niihin muistoissa
Vaikkei tavattais koskaan
kaikki kulkee mun matkassa
Isä olen täällä maailman toisella puolen, ja laulan pappadaduda pa duda dapa
Äiti älä pelkää kyllä pidän itsestä huolen, ja laulan pappadaduda pa duda dapa




Se quiser aprender, boa sorte! haha
E a tradução (em inglês):

On the other side of the world

Now a strap for a bag
And last cup to be drunk
Soon on top of the clouds
I can remember this country
I don't have a certain course
I will go wherever fortune leads me
I'm carrying pictures with me
But eyes aren't meeting each other
Dad I'm here on the other side of the world, and I sing pappadaduda pa duda dapa
Mom don't be afraid I will take care of myself, and I sing pappadaduda pa duda dapa
I have walked through pathways
Hordes of children following me
There is joy in their eyes
And the scars of tough life
A heart will stay shouting in every moment
But I will hold them in my memories
Even if we never met again
Everything is walking along me
Dad I'm here on the other side of the world, and I sing pappadaduda pa duda dapa
Mom don't be afraid I will take care of myself, and I sing pappadaduda pa duda dapa



Uma música bem intercambista né? Haha :) Agora tenho que trabalhar na minha apresentação para o Rotary, na sexta-feira, espero que fique legal!

Hyvää yötä!

2 comentários:

  1. Rebekinha!!!! Q saudades deu lendo isso! Espero que vc esteja gostando mt, aproveite td viu? bjs :*
    Laisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laaaisa! Saudades de tu também :(
      Tô gostando siim, e tô tentando aproveitar ao máximo todos os momentos!
      Beijo <3

      Excluir