Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

Final de semana com chuva

Moi moi!

Hoje choveu aqui. Não acho que foi a primeira chuva desde que eu cheguei, mas foi pelo menos a primeira que eu vi. Foi quase uma cena de filme, porque o céu tava normal eu acho... Aí depois eu ouvi "Kabrum!" e depois começou a chover muito!
Hoje eu fui pra uma comemoração de aniversário do namorado da minha irmã. Foi bem diferente do que eu tô acostumada, mas foi legal, e teve bolo feito no Brasil e alguns salgados (e eu esqueci de tirar fotos). Ontem à noite eu fui pra casa da família da minha conselheira para um jantar. A minha conselheira, Marja, disse que eles adoravam latinos, já tinham recebidos vários, e que ia fazer algo especial pra mim. A vida deles se parecem mais com a minha brasileira porque eles escutam bastante música, conversam bastante, gostam de tomar vinho, etc. E foi a primeira vez que eu comi carne aqui na Finlândia. Foi um final de semana legal!
Hoje eu passei aspirador de pó no meu quarto. Eu não sabia usar a máquina, e minha irmã achou super engraçado :P Mas isso não é comum no Brasil, a gente ainda tá na vassourinha e pá! haha.
Eu estava pensando como manter a casa é bem mais fácil pra eles. Eles normalmente não usam sapatos dentro de casa, então a sujeira no chão é bem menor. Eles tem máquina de lavar prato em toda casa, então não precisam lavar pratos. Eles usam máquina de lavar roupa e o almoço é no colégio, já é uma refeição a menos pra preparar e pôr pra lavar.
E meu finlandês ainda vai péssimo, obrigada. Paciência pra aprender!!

Jogo de Ice Hockey


Salmão

Jantar na casa da minha conselheira

Bom restinho de final de semana para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário