Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Primeiro" dia de aula

Moippa!
Hoje foi o meu primeiro dia de aula, em aspas, porque na teoria eu fui ontem pra escola também. Mas eu tive que ir na diretoria escolher minhas matérias, tive que pegar uma declaração também e sei lá mais o que, sem contar que eu cheguei atrasada porque eu tava resolvendo algumas coisas importantes sobre a minha estadia com o meu conselheiro, por isso eu passei menos de 15 minutos na sala, então eu não considerei o meu "primeiro" dia de aula.

       Mas... Esta sou eu no meu "primeiro" dia de aula, na teoria (meu conselheiro tirou a foto :D)


Hoje eu tinha que pegar meu primeiro ônibus sozinha, passar o cartão magnético (eu não sabia como isso funcionava), sair no local exato e percorrer o trajeto exato para chegar na escola. Na escola eu tinha que achar minha sala, fazer amigos, achar o refeitório e depois eu tinha que achar o outro ponto de ônibus para voltar para casa, parar no local certo e voltar para casa. Talvez não pareça pra você, mas para um exchange student é um grande desafio!
O ônibus atrasou DEZ minutos aqui na Finlândia, eu fiquei zangada! Porque tem que atrasar logo comigo? Eu estava muito nervosa, quase voltando pra casa porque achava que o ônibus não vinha ou então eu estava no lugar errado e estava quase enviando uma mensagem pedindo ajuda para minha äiti (mãe), quando de repente o ônibus chegou.
Então eu entrei, sentei, e depois de um tempo uma pessoa veio perguntar se eu era intercambista, e disse que soube porque eu parecia perdida :O okk... mas isso foi ótimo! Assim eu consegui uma ajuda pra ir e voltar pra casa, e novas amizades claro :)
A escola foi legal... Não foi como no Brasil, claro, com toda aquela euforia. Mas foi um bom começo do jeitinho deles, com um pouco de timidez, mas sempre querendo saber sobre você.
Encontrei Kiara e Katharina, minhas amigas alemãs que estão aqui em Kuopio e na mesma escola que eu.

Estamos juntas em quase todas as classes! Isto é muito legal :) Katharina na esquerda, eu  no meio e Kiara na direita.

Eu não entendi nada que o professor falou hoje, e fiquei muito triste. Porque eu queria saber alguma coisa de  finlandês, mas eu não sei quase nada, e eu não aprendi quase nada desde que eu cheguei na minha cidade
E ainda tenho uma apresentação pra fazer semana que vem... Em finlandês. Sinceramente, não sei se vou conseguir. Mas vou tentar!
Resumindo o dia, foi bem legal. Fiz vários amigos no colégio, e indo e voltando dele também. E joguei Banco Imobiliário com meus irmãos (todo dia tem um jogo aqui :) e comi pizza! uhu!

Alguns minutos antes de ir pro colégio :)

Minha maior ajuda! Minha mãe daqui comprou pra mim (que fofa!)

Hyvää yota (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário