Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Em Kuopio, primeiros dias na minha nova casa

Heippa!
Aqui estou eu, na minha cidade da Finlândia chamada Kuopio.
É uma cidade grande na Finlândia, tem em média 90 000 ou 100 000 habitantes. Tem praças, shoppings, um observatório, lagos enormes, grandes escolas e outras coisas.
Eu vivo num bairro um pouco afastado da cidade. Eu cheguei do acampamento em Karkku no sábado à noite, e a minha família é muito legal e eles já me levaram para passear por aqui. Tenho um quarto só meu e sempre alguém conversa comigo.
Hoje eu conheci meu conselheiro, e ele também é muito legal e me ajudou muito aqui. Ele me levou e me buscou do colégio, e tivemos que resolver também o cartão do ônibus, banco e outras coisas.
Ainda é muito estranho estar aqui e tirar os sapatos ao entrar numa casa, por exemplo. São tantas coisas diferentes que eu sempre esqueço de algo. Às vezes me sinto encontrada, perdida e os dois ao mesmo tempo... É confuso. Mas posso dizer que estou adorando esta oportunidade!
Fui ao colégio hoje, eu quase não fiquei na classe e na escola porque eu cheguei tarde e a diretora me chamou, a mim e a outras duas intercambistas alemãs que vão estudar lá (fiquei muito feliz com isso! A gente já se conhecia de Karkku e do facebook antes de Karkku) e "escolhemos" as disciplinas que queremos ter. Nesse período, que eu não sei quanto tempo dura, eu vou ter música, espanhol, inglês, história (em inglês) e arte! Eu gostei :)
Eu estava tão nervosa em ir ao colégio que eu acho que dava pra ver no meu rosto. Mas eu cheguei lá e fingi que nada estava acontecendo! Se os finlandeses não lhe conhecem, eles não falam com você. Você que tem que falar com eles. Eles são meio tímidos também, e acho que é da cultura deles "respeitar" o espaço do outro.
Saudades de meus leitores brasileiros! Espero que esteja tudo bem aí :)
Ainda tô usando só o meu iPod. Peciso comprar um cabo novo aqui, porque não tem adaptador aqui pra a minha tomada do meu carregador, e a bateira já descarregou.

É isso. Hyvää yota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário