Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1 mês na Finlândia

"Olen ollut täällä yhden kuukauden" :)

Gente, ontem eu fiz um mês na Finlândia!

Estou orgulhosa de mim mesma por ter passado um mês aqui, e porque tenho dado o meu melhor para que tudo funcione bem. Foi um mês de muitas coisas novas, de cultura diferente, comida estranha e poucos abraços e apenas apertos de mão ao conhecer alguém (eu sinto falta de muitos abraços!!!), eu entendo eles, só não estou acostumada ainda.
Foi um mês que de muita aprendizagem, e demorei muito pra aprender algumas coisas, outras não, e outras ainda tô aprendendo. Coisas simples tipo entregar meu cartão de visita eu fiz errado. Mas como eu ia saber? Vivendo e aprendendo...!
Me decepcionei comigo mesmo e me orgulhei de alguns feitos. Senti saudades de casa e senti vontade de morar aqui pra sempre. Creio que o ano inteiro sentirei um pouco disso, mas talvez esse mês foi mais intenso porque é o meu primeiro, é tudo muito recente ainda, enfim.
Apesar de não serem tão calorosos como os brasileiros, os finlandeses são ótimas pessoas e podem ser muito fofos. Tipo perguntar se você tá gostando da escola, da comida, e que sente um pouco porque eles são tímidos. E sempre me perguntam se tenho algum problema, ou quero conversar, ou sair... Isso é legal!
Tenho alguns amigos na escola, intercambistas e finlandeses. Adoro minhas amigas intercambistas e os amigos finlandeses também, e procuro estar sempre com eles. A gente só conversa em inglês o tempo todo, e isso não é tão bom quanto conversar português, mas é melhor do que ficar voando quando eles falam finlandês entre si. Mas já passei um mês aqui, e eu quero aprender, então eu peço para eles tentarem falar finlandês DEVAGAR comigo, e sempre começamos um diálogo, mas não passa de algumas poucas frases por causa de meu finlandês de iniciante!

Sábado eu fui para um evento de hobbies, como uma feira com stands sobre esportes diferentes. Lá tinha as coisas mais diferentes que você pode imaginar: coisa de ninja, bicicleta de ficar em pé, tiroteio, escalada, carrinhos remotos, boxe, etc. Eu fui com minha mãe e meu irmão, e nos encontramos com o meu conselheiro  Teemu, a pessoa que me convidou para o evento! E ele me deu com uma certa antecedência alguns tickets para mim, minha família e alguns amigos, que eu acabei encontrando por lá - foi muito legal!






Cuidado comigo! Haha 8)

Domingo eu fui para o meio da floresta com uma roupa não muito adequada para chuva e frio para a aula de arco e flexa. Encontrei minhas amigas da escola que eu tinha convidado para esse evento lá, e eu acho que elas vão ficar indo sempre, o que é legal, porque se eu decidir continuar indo às aulas tenho amigos por lá!
Como eu sou muito esquecida, esqueci a minha câmera, então eu não tirei fotos minha praticando arco e flecha --' Mas tudo bem, talvez eu vá de novo porque o preço não é muito caro (40 euros anuais), e ai eu vou tirar fotos! E pra matar a curiosidade de alguns, eu consegui alguns noves e oitos no arco (mas também consegui uns 6 e a flecha desviou completamente do arco várias vezes).

Pretendo começar essa semana ainda aula de patinação no gelo e tiroteio, ou pelo menos experimentar!

Uma boa semana! Hei Hei :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário