Seguidores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fim de semana em Pieksämäki com intercambistas

Hyvää päivää!

Esse final de semana teve o acampamento do meu distrito do Rotary, D1430, e nós fomos para Pieksämäki, uma cidade a aproximadamente 93 km de distância de Kuopio, aonde eu vivo. A viagem de ida foi de trem e durou quase uma hora, e essa foi a minha primeira viagem de trem. Foi confortável, tive acesso a wifi durante a viagem e eu estava na compainha de mais quatro intercambistas.
Um pouco antes de viajar, notei que tinha esquecido de pôr o biquine na mala, que seria para o lago depois da sauna. Fui na H&M e vi que o preço do biquine era 3 euros cada parte. Só que o preço do ônibus é 2,50 euros cada viagem, então eu percebi que seria mais vantajoso comprar, e eu comprei!

Ficamos hospedados em modernas cabanas de verão, e a casa era engraçada e perigosa. A escada tinha esse designer da foto e no primeiro andar ficavam as camas, e o teto era super baixo! Às vezes eu me esquecia e batia a cabeça no teto, rs. Mas não fui só eu não!




Somos 19 intercambistas nesse distrito, no total. Foi um bom número, porque a gente se conheceu melhor e ficamos mais próximos. Lá tem um lago muito lindo e uma sauna bem grande, e eu fiz a coisa mais comum aqui na Finlândia: fui pra sauna e entrei no lago, no frio e à noite! Acho que fiquei 5 segundos no lago, mas valeu a pena, eu adorei isso! Eu pensava que eu morreria de choque térmico se fizesse isso no Brasil, mas os finlandeses sempre fazem isso e dizem que é bom para a circulação do sangue, porque a diferença de temperatura faz o sangue correr mais rápido. Vou fazer de novo no inverno e sempre que der :D


Fizemos uma trilha no sábado, nada mais nada menos do que arrodear esse pequeno lago! A trilha começou às 10h da manhã e terminou aproximadamente às 14h30 (para os mais fortes haha). Alguns voltaram no começo do caminho, mas "eu sou brasileira e não desisto nunca" então fiz o caminho todo :P Somos 4 brasileiros, e todos nós permanecemos até o fim. Só paramos para almoçar. Fizemos uma fogueira, grelhamos salsichas e comemos pulla, típico pão finlandês, e um suquinho de caixinha.
Estava chovendo muito, e tinha alguns desafios no meio do caminho (rio, lama, elevação do relevo). Foi muito muito legal :D

Brincamos, nos apresentamos ao Rotary e à noite ligamos o som e colocamos todo o tipo de música, inclusive música brasileira. No dia seguinte, pela manhã, acordamos para tomar café-da-manhã e voltar para casa.


Chuva forte...

Salsinhas!

Isso estava no meio da floresta. Não sei explicar o que é, mas é exatamente o que você tá vendo! Quando é noite e os finlandeses estão fazendo uma trilha, eles podem fazer uma fogueira e dormir aí dentro, como é de madeira fica quentinho. Só precisa de um saco pra dormir confortável. E ainda tinha um "banheiro" nesse lugar. Os finlandeses são modernos até na floresta! :)

Igreja de Pieksämäki, muito especial!

Desafios na floresta, e Kathi (alemã) <3

Eu bem estilosa para a trilha na floresta, hahaha





As duas últimas fotos peguei do meu amigo, ele tira fotos melhor do que eu!

Moikka :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário