Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Final de semana em Tahko

Moi Moi!

Sexta-feira passada eu conheci a minha terceira família, e eu estou muito animada para ir para lá! Eles são uma família grande de cinco filhos, eu vou ser a sexta! Os pais são jovens comparando a idade dos meus pais e a filha mais velha tem 15 anos, ou seja, é mais nova do que eu.
Eles moram bem de frente para o lago, e no verão entram no lago todos os dias. E tenho irmãos pequenininhos muito fofos :D
Eu ganhei um livro  fofo sobre a Finlândia de Teemu, meu conselheiro, falando sobre a natureza e cultura da Finlândia. E o melhor: está escrito em português/inglês/finlandês. Adorei! Kiitos kiitos :)



Depois da visita na minha terceira casa, fui para Tahko com Marja e famíla.
Tahko é um centro cultural importante da Finlândia, localizado no município de Nilsiä. Está distante aproximadamente 70 kilômetros de Kuopio, demorando quase uma hora para chegar lá. A sua popularidade se deve ao fato de ter uma montanha (ou digamos planície, pois na verdade não existem muitas montanhas na Finlândia) e uma grande diversidade de atividades. É uma pequena cidade turística com vários restaurantes e atividades ao ar livre, e é uma cidade com grande destaque para esportes de inverno, mas no verão também há opções como escalar montanha, caminhadas e caças.


Há também uma ampla gama de serviços desportivos e clubes especiais para pessoas de diferentes idades. Um campo esportivo moderno, dois cursos completos de golfe, pavilhão desportivo, campos de tênis e outras instalações esportivas oferecem excelentes possibilidades para treinamento e diversão.
No bairro existe um lugar velho para mineração a céu aberto. Hoje, este é usado para espetáculos de ópera.
Existe uma ideia de aumentar artificialmente a montanha de Tahko que gera diferentes opiniões.

Sobre o meu fim de semana em Tahko: Foi ótimo, tive um agradável final de semana lá! Fiquei em uma moderna casa de verão e nós caminhamos, escalamos montanha e comemos coisas gostosas.


 VUORI= Montanha



Uma família ficou conosco por um dia, e eles também são muito legais... Essa é a filha mais velha do casal, com a torta mais deliciosa que eu já comi na minha vida :)




Marja, conselheira e como uma host mom!

Estação de ski, sem funcionamento porque não tem neve... Mas eles me disseram que vão me levar lá no inverno :D

Depois de subir sei lá quantos metros... Apreciar a vista!



Hyvää yötä! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário