Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um pouco de Música

Música é bom para os ouvidos e para a alma



Moi!

Eu postei algumas fotos recentemente de uma orquestra no Facebook, e as pessoas do Brasil sempre me perguntam sobre o evento. Agora eu vos contarei!
Eu fui com a minha querida äiti para um teatro na minha cidade, Kuopio. Compramos dois ingressos com antecedência, meus irmãos meio que não gostam muito desse tipo de coisa, por isso que fomos só nós duas. Chegando lá eu vi as pessoas com roupas bem formais, até porque é um lugar bem formal e sofisticado... E eu de boa com minha calça jeans e sapatilha hahaha. Eu não sabia, sou de Caruaru e lá não tem nenhum teatro bom, desculpa, haha. Mas eu nem liguei.
Tinha uma área com uma mesa cheia de taças com vinhos, champagnes, wiskys e vários drinks, mas eu só tomei um suco de laranja de qualquer forma.



O teatro tem capacidade para mais de 500 pessoas, e todo mês um grupo realiza uma apresentação lá. É um lugar bastante formal e aconchegante, e com muita cultura claro! A programação era de Bethooven e outros compositores bastante importantes para a música.





Quando começou, havia 15 pessoas no palco contando com o maestro. Eu me senti em um filme. A música parecia contar uma história. Havia momentos de drama, de delicadeza, de suspense, de amor, de felicidade, tristeza, dor...
A música é inesplicável porque ela mexe com o mais fundo da alma. As diferentes notas tem um sentido completamente único quando combinado a diferentes arranjos e harmonias.
Eu tô fazendo aula de música na escola, então posso dizer que estou bastante envolvida com ela nesses meus dias aqui :D
Eu adorei o concerto. Demorou quase duas horas, mas foram bons minutos. E eu vi como Kuopio realmente não é muito grande. Vi algumas pessoas jovens que conheço lá, mesmo a grande maioria do público sendo de idade!
Eu espero que minha cidade no Brasil tenha em breve um lugar como esse. Porque é um lugar muito rico culturalmente e musicamente falando, e o ingresso para esse espetáculo foi sete euros (= 18 reais aproximadamente), um preço bem acessível.

E pra fechar a noite, tirei uma foto de Kuopio à noite e escura, finalmente. Linda!
Quando eu cheguei aqui, notei que demorava muito pra escurecer (às 22 horas estava escurecendo). Mas agora às 20 horas já tá começando a escurecer. Acho que é a mudança de estação. Como a Finlândia fica bem na parte de cima do planeta, as estações são bem mais notáveis aqui. O outono começa oficialmente dia 21 de setembro, se eu não me engano. Eu começo a perceber que as folhas já estão começando a ficar amareladas. Em breve elas vão ficar bem amarelinhas e vermelhas, e depois cairão, pois é uma forma de a árvore se preparar para o inverno. No inverno é escuro a maior parte do dia. A maior parte dos dias as pessoas vão para a escola ou trabalhar e ainda está escuro, e quando voltam para casa o dia já nasceu e escureceu!
Em breve viverei e comentarei a experiência para vocês!

Estou um pouco estressada hoje, porque algumas coisas estão dando errado. Resumidamente a H&M debitou quase 120 euros a mais do que deveria, e eu espero conseguir provar o erro deles amanhã. Além disso, tenho problemas de datas se coincidindo e um curso de finlandês que está lotado e eu não estou inscrita. Mas não são grandes problemas. Eu vou conseguir resolvê-los!!

Hyvää yötä! Boa noite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário