Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Uns saindo, outros chegando!

Keep calm, Exchange is coming!



Oi! Moi! A minha semana foi bem ocupada, e eu me preocupei muito com as coisas do visto, passaporte, seguro, taxas, etc. Foi meio triste também, porque os intercambistas da minha cidade estão começando a voltar para o país deles, e eu fiquei amiga de vários deles! :(


Sexta eu fui pra Recife e reservei minha passagem com César, o meu amigo de Caruaru que vai comigo pra Finlândia, também pelo Rotary. É ótimo ter César porque sempre que um de nós temos dúvidas recorremos um ao outro e nossos pais são amigos também. Mas enfim, chegando lá e conversando com a mulher da agência não tinha muitas opções, especialmente no horário ideal, então a gente acabou ficando com a ida no dia 03 de agosto Recife-Fortaleza-Lisboa-Helsinque, saída às 14h40 e chegada às 15h50 do dia 04 de agosto. Aproveitamos e fomos nos despedir da intercambista da Alemanha que passou 11 meses aqui, Viola!
Quarta eu vou pra Brasília com meu pai, César e o pai dele, e vamos tirar o visto na embaixada de lá. Vamos sair de Recife às 6h e vamos chegar de meia noite do mesmo dia!
Sexta, sábado e domingo é a conferência com os outbounds em Gravatá, e no sábado a intercambista que está aqui em casa da Dinamarca, Mie, vai voltar para a casa dela. E durante a semana eu ainda pretendo mandar fazer os meus cartões, ir no banco pra resolver umas coisas, pagar outras, e pegar meus pins. Ou seja, nada de férias!



Eu e Viola, pertinho de embarcar!


Julita, a mexicana que estava aqui em casa, foi a primeira a ir embora com a mãe e a amiga dela que vieram buscá-la. Foi muito triste e todo mundo chorou muito, mas creio que foi porque ela foi a primeira dos inbounds a ir. No outro dia, foi a vez da alemã e o americano foi embora ontem juntamente com uma francesa, que também ficou muito minha amiga. Ela só passou duas semanas aqui em casa, mas mesmo assim ela nos considera como família dela e fez um jantar pra a gente, achei super fofo! (e chique!)
O jantar foi no sábado à noite, justamente no encerramento do São João, a festa mais animada da minha cidade, e com a melhor banda! Mas mesmo assim ela preferiu estar conosco.
O jantar foi dividido em pratos. Primeiro, comemos este da foto, deliciosos camarões com manga e abacate e mais um molho. Depois comemos um salmão com cenoura e um molho bem temperado, depois salada, e depois a sobremesa, uma torta com doce de leite! Huum
E depois a gente começou a chorar porque era a hora de dizer adeus :( odeio despedidas.



Fim de jantar! Da esquerda para a direita: Minha irmã, o garoto que fez intercâmbio na França, a francesa, eu e a minha amiga Juliane, uma inbound também, mas para o México.

*inbounds: intercambistas que entraram no país estrangeiro
*outbounds: intercambistas que vão sair do seu país de origem

Sorte do dia: As providências tomadas, mesmo difíceis, serão muito úteis ao seu futuro.

Um ótimo final de semana para todos, até breve!!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário