Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Paljon Onnea, Rebeka!

Feliz aniversário, Rebeka!

Moi!
Segunda-Feira foi o meu aniversário, agora eu tenho dezoito anos, uma idade muito almejada pelos jovens! A idade que você "oficialmente" se torna um adulto e pode tomar conta de si mesmo, e passa a ser permitido algumas coisas como bar, dirigir, etc. Mas eu fui muito bem lembrada aqui que algumas coisas são contra as regras de meu intercâmbio, então eu só posso fazer ano que vem!
Mas enfim, meu aniversário foi legal. Eu acordei muito cansada porque eu falei com minha família brasileira à meia-noite, aqui na Finlândia, porque eles queriam me dar os parabéns. E adivinhe o que eles fizeram pra mim! (Observe a primeira foto abaixo). Eles pegaram uma boneca e colaram uma foto minha no rosto dela, e eu tô super séria na foto kkk. E ainda tem o 'kit de festa' de uma Barbie minha, plumas e até um selo do Correios!
Recebi mais duas mensagens via Facebook, de Joyce (amiga) e Júlia (intercambista 2011/2012 em minha casa), e eu amo as duas! Fiquei feliz com a surpresa :D




Aqui na Finlândia eu também fui bastante surpreendida. Na escola, vários amigos me deram parabéns e alguns até me abraçaram. No meio da aula de matemática, minha amiga ex-intercambista pediu pra cantar parabéns na frente de todos, e eu fiquei com muita vergonha, mas eu gostei, foi super inesperado, e meus colegas cantaram parabéns pra mim também!
Foi também meu primeiro dia na aula de italiano, química e matemática, e eu gostei dos cursos e tô aprendendo (e revisando) bastante.
Depois da escola, minhas amigas intercambistas ficavam pedindo e insistindo muito pra eu pedir pra faltar o curso de finlandês, e eu fique mas como eu sou muito "certinha" (acho que seria straight em inglês) eu não queria faltar de jeito nenhum, porque o Rotary que tá pagando pra mim e eu realmente quero aprender o idioma. Elas pediram então pra eu ficar pelo centro até a hora da aula, mas eu pensava 'não dá' porque eu já tinha passado o final de semana fora,  e talvez minha família quisesse me ver no meu aniversário.
Então eu peguei o ônibus de volta para casa um pouco mais tarde que o normal, e teria pouco tempo para me arrumar. Mas aí minha host mãe me ligou e disse que podia me dar carona, porque ela estava indo pro centro também, e eu pensei Eba! Porque eu não teria que pegar ônibus, teria mais tempo pra me arrumar e isso é muito melhor. Aí eu esperei a minha host mãe um tempinho, e saí de casa bem em cima da hora, mas ok. Minhas irmãs e o namorado da minha irmã mais velha estavam no carro também, e eu notei que a minha irmã mais velha estava bem 'fashion'!
Então, aí eu fui para o centro da cidade com eles e eles não pararam no lugar que deveriam parar, que era o meu curso de finlandês, e eu tava pensando 'ok, tô atrasada, o que eles estão pensando? Por que eles não me explicam nada do que tá acontecendo?' Mas isso é meio que "normal" para mim em algumas situações, e eu só fiquei quieta na minha seguindo eles e esperando alguma explicação (mas não veio nada).
Aí eu encontrei minhas amigas no lugar que elas queriam se encontrar comigo, mas eu tinha dito que não por causa do curso. Eu pensei 'o que é que elas fazem aqui?' Porque estávamos atrasadas. Mas aí elas me abraçaram muito forte bem no meio da rua (e todos os finlandeses que passavam na rua olhavam, claro) e aí quando eu vi eu entrei num restaurante e lá estavam minhas três famílias aqui na Finlândia, meus conselheiros, rotarianos e minhas amigas intercambistas. E eu fiquei muito surpresa! Todos estavam lá só por causa de mim, e isso significou muito. E eles estavam felizes e me abraçando. Ganhei vários presentes de coração, e eu gostei muito!

Havia dois balões bem grandes, 1 e 8, e até agora eles estão aqui no meu quarto bem inflados!
Fiquei super contente com a surpresa, e contei a todos no Brasil, e eles ficaram felizes por mim :)



É por isso que eu amo a Finlândia, e ela e o Brasil são os melhores lugares do mundo.

Hyvää yötä !


Nenhum comentário:

Postar um comentário