Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Helsinki com a família Litjo

Hello!

Nem falei do meu final de semana em Helsinki ainda, então vou falar nesse post.
Nós fomos de trem, no sábado de manhãzinha. Minha host mãe fez um café-da-manhã pra mim e minha irmã no trem, muito fofa! Ela até colocou meu nome com um coraçãozinho no meu sanduíche. Teve suco, chá, mingau (tenho que falar do mingau dos finlandeses em um outro post, eles adoram isso), biscoito... Foi um café-da-manhã bem legal e diferente!

A viagem durou em média 5 horas. Ao chegarmos, saímos da estação de trem e fomos para o hotel, que é justamente em frente da estação de trem, e nós comemos, caminhamos um pouco e eu fui com meu pai ver um jogo de futebol, tava jogando um time da minha cidade, Kups, contra um outro time de Espoo, se eu não me engano.
A gente perdeu feio, mas foi muito divertido ver o jogo. Vi os jogadores de pertinho, treinando e jogando. Fiquei com raiva porque não tinha pensado antes em levar minha bandeira do Brasil comigo. Eu acho que eu apareceria na televisão, se tivesse! E meu pai disse que achava que podiam até me entrevistar haha!

A gente caminhou pela cidade à noite também e tiramos bastantes fotos. No nosso outro dia, nós todos fomos para Stockmann, um grande Shopping Center com enormes sete andares e com toda variedade de compras. Maquiagem, roupa, brinquedo, artigos para a casa, até loja de tapete de grife eu vi lá, nunca tinha visto antes!
Fizemos também um city tour de ônibus pela cidade com a opção de ouvir 12 idiomas (ah, e português não era uma delas), mas tinha inglês e espanhol, e eu escolhi espanhol. Conheci mais sobre a cidade, a cultura finlandesa e a história.


Comi minha primeira carne de rena aqui na Finlândia numa pizza, num restaurante italiano. Não senti muito o gosto porque tinha queijo e massa, mas estava uma delícia! Só que eu não comi tudo porque a pizza era enorme (30x30cm) e só pra mim. Mas tava muito bom!


Acho que todos nós nos divertimos muito nessa viagem, e o fato de passar mais tempo com eles fez com que a viagem fosse bem legal. Helsinki é muito bonita, espero que eu vá lá de novo (minha família disse que não vai ser minha última vez em Helsinki, espero que não! :D)

Torcida do Kups!

Fazer (pronuncia-se fatcer), marca de chocolate Finlandês.


Igreja Luterana de Helsinki, estilo neoclássico.

Praça em frente à igreja


Casa do presidente

Porto de Helsinki

Teatro




Moi moi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário