Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Natal - Parte 2

A Visita do Papai Noel


Hei! Hoje eu vou falar a segunda parte do meu natal e sobre como foi essas férias e o ano novo.
Aqui as férias escolares funcionam um pouco diferente do que no Brasil, por isso eu tive pequenas férias de Natal e Ano Novo, e infelizmente amanhã eu já tenho escola de novo!

Continuando sobre o meu Natal, vou falar e mostrar um pouco o que eu fiz!
No dia de Natal, 24 de dezembro, minha pikkusisko (irmã pequena), 6 anos de idade, tava mais ansiosa que tudo, porque o Papai Noel sempre aparece com os nossos presentes.
No café-da-manhã, comemos o tradicional arroz doce.


No almoço, tivemos várias diferentes opções que eu nunca tinha experimentado: Um purê de vegetais, outro purê de cenoura e batatas, mais doces e com uma consistência diferente, e uma espécie de carne de peru. Foi bastante diferente, mas de uma forma geral eu gostei da comida. Era meio doce, saudável e com sabor. E eu comi carne! Finalmente uma carne, mesmo sendo branca!






É, os finlandeses são sempre muito saudáveis, até no Natal. No Brasil sempre tem muita Coca-cola, churrasco, bolos, etc.

Depois do almoço, mais ou menos às 14:45, a campainha tocou. BLIM BLOM, e quem era? Sim, o Papai Noel!

E ele me desejou um "Feliz Natal" em português, perguntou como eu estava indo, entre outras coisas.
Eu e a minha irmãzinha sentamos no colo dele e cantamos uma música de Natal (ok, eu fiquei no la la la mesmo) e demos suco para ele.



Eu, meu pai, minha irmã e o Papai Noel! E a minha mãe tirando a foto <3

Ganhei váários presentes. Taí uma foto com o tanto que eu ganhei (a minha irmã ganhou muito mais, mas é claro, ela é criança)! E eu também ganhei mais porque minhas amigas me deram presentes depois e a minha primeira família também.
O foco da foto ficou ruim, Ih :/

No outro dia, dia 25, eu passei o Natal com a minha primeira família. E também foi ótimo! Eu não tenho fotos, mas nós fomos patinar no gelo, coisa que eu definitivamente gosto, ganhei presentes que eu adorei, e conversamos muito. Eu fico feliz de mantermos um forte contato porque eu gosto deles e eu vejo que eles também gostam de mim de verdade. A família era maior, e a irmã da minha mãe , minha host tia, tava lá também com seus filhos. O marido dela tinha sido intercambista pelo Rotary e eles eram muito interessados sobre intercâmbio, então nós conversamos muito também.


O meu Natal foi sem muita gente em casa, sem música, sem Coca-Cola, sem discursos e sem amigos secretos, mas isso não fez com o que o meu natal fosse ruim. Isso fez com que ele fosse especial e diferente. Lógico que eu queria ter estado no Brasil com a minha família também, mas acho que vale a pena abrir mão para ter um natal diferente. E eu também tenho uma família e amigos aqui. Eu estou feliz, porque foi melhor do que eu pensava! E principalmente porque comemoramos o nascimento de Cristo e a alegria da magia do Natal. Os outros dias (26, 27, 28...) eu fiquei em casa com a minha família.
Foi importante para mim passar o natal aqui, agora posso dizer que passei um natal longe da minha família, e senti uma saudade não ruim, mas gostosa. Saudade é bom.

Espero que todos tenham tido um ótimo Natal, e um ótimo Ano Novo!
Beijinhos, da blogueira intercambista :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário