Seguidores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Adeus ano velho, Feliz ano novo

Bem vindo, 2013!


Olá :)

Gostaria de desejar um Feliz 2013 à todos, e de dizer que não espere um post grande e super legal sobre a minha virada de ano porque nem passei muito tempo fora de casa, pra comeco de conversa. No ano novo a minha família não fez nada de especial, porque eu só tenho uma irmã de seis anos e meus pais, e ela é muito pequenininha e não consegue ficar acordada até meia-noite (ela tem horário pra dormir e ficou lutando pra ficar acordada, mas segundo os meus pais não teve jeito). Totalmente compreensível. Então eu pedi pra me encontrar com minhas amigas, e eu fui... Foi legal, primeiro eu fui pra casa de uma amiga e a gente assistiu filme, ficamos juntas, o que é simples e legal, comemos comida de ano novo e até derretemos uma ferradura de cavalo e depois jogamos na água fria, e o desenho que se formar lhe diz o que você terá esse ano. Se formar um barquinho, significa dinheiro $$$ porém não, eu não tirei um barquinho :( meu desenho formado não significa nada, o que se formou foi apenas um ferro muito esquisito!
O processo funcionou como mostra as 4 seguintes fotos:



1. Escolha da ferradura

 2. Pôr a ferradura no fogo, com o auxílio de uma colher

3. Esperar a ferradura derreter                                                                                                                   
4. Jogar o conteúdo na água fria (seja rápido e cauteloso!)                                                                      

Eu nunca tinha feito isso antes, e achei isso legal! :)

Depois eu fui com a minha amiga para o centro da cidade, onde havia mais algumas pessoas, e esperamos para ver os fogos de artifícios do céu. Não deu pra ver direito porque tava nublado, mas de qualquer forma não foram muitos. Cada uma pegou umas uvas e enquanto comíamos, fazíamos pedidos, e acredita-se que eles se realizarão.

Ps.: Na minha tradicão, em Tamandaré beach, a gente pula três ondinhas e faz um pedido em cada. Aqui é com uva mesmo!


Uma foto não muito bonita com as amigas :)


Depois disso fomos para a casa de outra amiga, e foi ótimo, mas eu fiquei triste porque acabou tão rápido... Às 01:00h eu já tava indo pra casa, e quando eu cheguei praticamente todo mundo já tava dormindo. Eu fiquei esperando o sentimento de ano novo, de alegria, que sempre tem no Brasil... Claro que foi legal, mas sei lá, nem se compara com as rompidas que eu sempre tive. Mas eu estou feliz, me diverti muito porque estava com as minhas amigas e, mesmo que por pouco tempo, tivemos nossa primeira diversão de 2013. E eu estou orgulhosa de mim por estar tão longe do Brasil, e tá tendo um dos melhores momentos da minha vida.

Por hoje é só. Hyvää vikkoloppua, Um bom final de semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário