Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

E o sol volta a brilhar

Aurinko paistaa!


Boa noite! Hyvää ilta!

Estive um pouco ausente, mas jamais abandonarei o blog. Atualmente eu estou na semana de prova da escola, o que é mais bom do que ruim, porque eu só preciso fazer duas provas esse período!!!!
Estive passeando por Kuopio, porque a minha família sempre me incentiva a fazer coisas interessantes com eles. Fomos ao concerto várias vezes, esquiamos, patinamos no gelo, etc. Também ando saindo com os amigos, indo ao cinema com a minha querida äiti, etc.

Uma coisa que tem deixado o dia bastante alegre é sol, que agora aparece e brilha bem mais. Devido à localização da Finlândia no planeta, no inverno o sol aparece por poucas horas (em alguns lugares simplismente não aparece), e o dia 21 de dezembro é o dia mais escuro do ano. A partir do dia 22 passa a ficar mais claro, em média uns 2 minutos a mais de sol por dia , se eu não me engano, e agora o dia tá bem mais longo, comparado à dezembro! :D
Tá aí algumas fotos que eu tirei:











Este último é um refletor de luz. Esse tipo de coisa é bastante usável principalmente no interno, para o motorista lhe vê melhor de longe mesmo. A luz do farol reflete neste material!


E essa última foto foi do meu dia mais frio na minha cidade (ou pelo menos um dos), e chegou a 27°C -negativos, claro-, mas no termômetro eu só vi esse -21°C!
Foi frio? Foi sim, mas não foi insuportável, porque eu já estou bastante acostumada ao inverno! E o dia tava tão lindo! O sol, as nuvens... Então não me incomodou nada :)

Hei hei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário