Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um pouco sobre a minha cidade


Caruaru, a Capital do Forró!

Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha cidade, Caruaru. É nela que eu nasci e vivo até hoje. É uma cidade de aproximadamente 300.000 habitantes, localizada na região nordeste no Brasil no estado de Pernambuco, pra ser mais especifica no agreste. É uma cidade que está crescendo muito atualmente e ela é muito conhecida porque tem uma riquíssima cultura. Luiz Gonzaga foi um cantor, compositor e músico que viveu nessa região e foi muito importante pra nossa cultura, música e para a alegria das pessoas!

Além disso, temos A Feira de Caruaru, conhecida principalmente pela cancão de Onildo Almeida "A feira de Caruaru, faz gosto a gente ver...". É a maior feira aberta do mundo, está quase sempre funcionando e lotada, até mesmo na madrugada, e você realmente encontra de tudo lá! Frutas, verduras, doces, roupas, arte de barro, brinquedos, artesanato, cordéis e um montão de coisas.


E a melhor festa de Caruaru é o São João, que disputa o título de Melhor São João do Mundo juntamente com algumas cidades da região (mas Caruaru ganha, é lógico) com o seu próprio estilo! Figurino, comidas típicas de milho, forró "arretado" e muiiita animação durante os 30 dias de muito show, comidas gigantes para todos e muitos turistas! E para os familiares e amigos, é comum fazer uma fogueira na véspera do feriado de São João, onde as crianças e adultos acendem fogos, toca um forró bem animado, normalmente pé-de-serra e todos se fartam com comidas de milho.


 Fogueira da casa da minha avó :)

Tem outras coisas na minha cidade além dessas, como o Alto do Moura, pólo de Caruaru, etc, mas não dá pra falar de tudo D: então eu falei do principal!
Desculpa se o post foi chato, eu sei que deve ter sido pra muita gente porque várias pessoas que leem esse blog são de Caruaru. Mas prometo que vou falar de alguma coisa diferente no próximo post :)
Uma boa segunda para todos!!!!!     (isso é possível?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário