Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

1° Post, dúvidas e ansiedade.

Então, como começar?

Afinal, não estou aqui pra dizer qualquer coisa... Tô aqui pra dizer de um ano de novas experiências, como por exemplo o convívio com pessoas diferentes, novas comidas, a adaptação a climas, entender outros COSTUMES... O meu problema com o novo é praticamente nenhum, adoro conhecer coisas novas, quero que você entenda bem isso. O problema é conhecê-las abandonando as velhas coisas. Aí você não tem em quem se apoiar ou a quem recorrer, e tem que aceitá-las como a sua nova realidade. Porque senão ninguém voltaria diferente. É meio louco, mas você tem que fechar os olhos e se jogar. Você não sabe o que está por vir, nem quem vai estar lhe segurando. Mas no meu caso, eu sei que é a melhor coisa que eu pude decidir em minha vida até agora, porque até que eu tenho um pouquinho de experiência, mesmo sem nunca ter feito. Minha irmã Karina fez intercâmbio em 2009 pra Alemanha, e fora isso já recebi 5 intercambistas em minha casa, todas elas de países diferentes. Sempre fiquei amiga das amigas intercambistas delas, e até agora eu nunca conheci alguém que se arrependeu um pouquinho só. Sendo assim, concluí que a experiência será 100% positiva em minha vida.
Ah, e eu já me apresentei?
Meu nome é Rebeka, tenho 17 anos e eu estou indo em agosto deste ano para a Finlândia pelo Intercâmbio de Rotary, e provavelmente só retorno em julho de 2013. Estou na metade do terceiro ano no colégio e vou concluir por lá mesmo. Moro em Caruaru-PE, uma cidade de 300.000 habitantes, e tô indo pra Finlândia pra passar um ano em casa de família com pessoas que o Rotary escolhe por mim, e eu tô incrivelmente FELIZ por tudo isso. Eu tenho que estar lá na capital da Finlândia, Helsinque, dia 05 de Agosto, e ainda não me decidi se falta muito ou pouco tempo. Até lá, vai acontecer muita coisa ainda... E vou esperar muito também! Mas acho que é normal. Por enquanto, fica só a angústia mesmo.
Isso é apenas um pouco de tantas coisas que eu gostaria de compartilhar. Ainda há muito por vir, posso garantir. Informarei sobre muitas outras coisas que abrange o intercâmbio e essa coisa toda de passar um ano fora. Tudo será registrado aqui! Com carinho, Rebeka.


*desenho que eu fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário