Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Blazer!

Todo intercambista tem que ter um blazer.

Oi, de novo! Minha semana tá bem tranquila agora, já que as provas acabaram, só estão dando revisão no colégio... E eu faltei um pouco haha. Eu fui pra uma festinha matuta na casa do meu tio, bem tradicional da minha região (tô falando de Caruaru, tô falando do melhor São João do mundo!) e isso é bem a cara da minha família, mas depois eu faço um post sobre isso!

Todo intercambista do Rotary tem como que um "uniforme", que é um blazer com o símbolo do Rotary do lado esquerdo e normalmente a bandeira do país de destino no lado esquerdo e o país de origem no lado direito. Ele é muito importante, pois é conhecido mundialmente e nem todo mundo sabe o que é Rotary, mas eu acho que todos já ouviu falar e sabe que tem grande importância mundial. É uma vantagem muito grande para um intercambiário ter esse blazer, pois ele faz com que você se torne importante só pelo fato de usá-lo.
Num aeroporto, por exemplo, se você tiver usando o blazer do Rotary, logo você terá prioridade em filas, as pessoas irão lhe ajudar, informar, e talvez até acompanhar no voo! Se o horário do check-in estiver acabando e a fila estiver enorme, você simplismente passa na frente de todo mundo. Entre outras coisas, resumindo ele lhe dá um poder enorme.
Lógico que, para usá-lo, é necessário ter consciência da importância de sua imagem. Por exemplo, desrespeitar alguém e usar esse blazer?? Qual seria o sentido disso? Se você está usando esse blazer, é porque você vai fazer intercâmbio A FAVOR da paz mundial, então não tem o menor sentido. Livre-se de qualquer ato de preconceito, drogas, más virtudes... se você quer usar o blazer, tenha consciência do quão importante ele é, afinal, além de tudo isso você tá representando o Rotary Internacional!
O meu blazer é azul, mas se você fosse do Canadá ele poderia ser vermelho, se você fosse do México poderia ser verde e se você fosse da França poderia ser azul. Alguns países adotam cores diferentes do nosso tradicional azul que existe em todo lugar, é legal porque esse país acaba se destacando entre os demais.
- Eu usando o meu blazer! *-*


Esses pins ou bottons que está em todo o blazer, como você queira chamar, são marcas do seu intercâmbio. O meu nem começou, mas eu já tenho muitas! Cada um representa uma pessoa, um momento, alguma coisa assim. Está vendo aqueles bonequinhos do canto de baixo esquerdo? O pai de Julia, a mexicana que está aqui em casa, pediu pra ela me dar. Ele representa o México e a cidade dela, Celaya. Existem vários outros aí: pins da minha irmã que sobraram do intercâmbio dela, pins da dinamarquesa que está aqui em casa, o austríaco que eu conheci, a polonesa, a minha amiga que foi pra Finlândia e muitos outros, como você pode ver!
Quando eu voltar do intercâmbio eu vou ter muuuuuuito mais, é claro! Eu vou conhecer muitos intercambistas que vão fazer intercâmbio comigo e pretendo colocar coisas como ticket do voo, nota fiscal, embalagem de alguma coisa da Finlândia, etc. Eu sei que parece estranho, mas isso é o que os intercambistas daqui fazem, todos eles tem alguma coisa de Havaiana e Guaraná, por exemplo, eu acho isso muito legal! :)

*Ah, e intercambiário é outro nome que se dá para intercambista!

*Olhem o vídeo quue o meu conselheiro me mandou de minha cidade, eu simplismente AMEI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário