Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Primeiro boneco de neve

Moi! Mitä kuuluu?  (Oi! Como vai?)


Tá ficando cada dia mais escuro e frio aqui na Finlândia, tirando essa semana que está sendo um pouco mais quente (5°C- 0°C). O dia amanhece umas oito horas, e umas duas e pouca já tá um pouco escuro, umas quaatro horas já está bastante escuro e às cinco, seis horas já está completamente escuro. Mas eu já estou bem mais acostumada com isso, e não está sendo difícil de lidar. Acho que o maior problema é que parece que o dia acaba rápido, e dá mais indisposição e cansaço, e principalmente os finlandeses ficam um pouco para baixo.

Fui pra casa de Katharina na sexta-feira, e nós fizemos boneco de neve, guerra de bola de neve, anjo na neve, e tudo mais! Foi incrivelmente divertido e único para mim uma coisa que parece ser tão sem graça pra quem mora aqui. A parte ruim do dia é que quando a gente tentou voltar pra casa não tinha ninguém, e Katharina não tinha a chave. E não tínhamos nada com a gente! Dinheiro, celular, número de telefone... Nada. A gente tentou de tudo pra entrar na casa e a gente tava quase indo bater na porta do vizinho, quando alguém chegou em casa. Felicidade !!!! Esperamos uns 20 minutos só, ainda bem! :)
Mas pode ser "perigoso" ficar do lado de fora porque aqui não é feito o Brasil. Vou contar uma coisa que publicaram no jornal, e a minha host mãe me contou: uma pessoa morreu aqui na Finlândia há alguns dias atrás por causa disso. Essa pessoa estava viajando de carro com mais outras pessoas, e eles discutiram e uma pessoa decidiu sair do carro, pensando que ia "se localizar" logo. Mas essa pessoa estava na "zona rural", digamos assim, e ela não encontrou nenhum lugar para ficar... Fim da história: As pessoas do carro foram presas por abandono de uma pessoa no frio, porque simplismente a deixaram na estrada sem muita roupa e condições. É triste... Mas acontece!


É, parece que eu estou sem rosto nas fotos o.O

Smitch, meu primeiro boneco de neve! (Um baby pequeno, mas na próxima vez eu faço a família bem grande)




Ah, e no domingo foi o dia dos pais aqui na Finlândia, e eu fui com a minha atual família para a casa dos meus avós. Os pais da minha host mãe são muito fofos, sempre tentam conversar comigo (mesmo sem falar nada de inglês), me abraçam carinhosamente e eles sempre fazem um almoço bem caprichado, sobremesa e ficam olhando e conversando ... Avós são "iguais" em todo o lugar!
Ainda tive um tempinho, então eu visitei a minha terceira família e entreguei um presentinho pra meu irmão fofinho que tava fazendo aniversário de quatro anos, e dei uma lembrancinha pra meu host pai. Resumindo, foi um ótimo dia em famíliaS :)

O dia dos pais no Brasil é o segundo domingo de agosto, mas mesmo assim, Parabéns, pai! Eu te amo muito!




Desculpem-me pela preguicinha de postar no blog, prometo tentar escrever cada vez mais!

Hyvää yötä :)   Boa noite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário