Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pikkojoulut em Kotka

Encontro do distrito 1430 em Kotka, na casa da rotex Rosa.

Moi!
Mitä kuuluu?
Eu estou bem, tirando que me sinto um pouco gripada e eu tenho provas essa semana. E tirando o fato de que o meu cartão magnético do ônibus caiu bem numa brechinha do aquecedor do ônibus, e o motorista disse que não tinha como pegar :( Prejuízo de 45 euros, no mínimo, fora o que eu tô tendo que gastar com o transporte esses dias, enquanto eu não tenho o cartão. Mas esse problema já está sendo resolvido.

Esse final de semana teve um encontro na casa de Rosa, uma Rotex de Kotka. Ela disponibilizou a casa e a boa vontade e quase todos os intercambistas da minha região se encontraram lá. Fomos 16, só ficou faltando 3 de nós.

Eu peguei o trem de Kuopio para Kouvula com Katharina no sábado de manhã, e de Kouvula nós pegaríamos o trem para Kotka. Nos encontramos com Joseph (americano) e Amélie (canadense). Mas por um mal entendido nós perdemos o trem, que por acaso estávamos esperando ao lado dele :( Daí tivemos que pegar um ônibus de última hora, mas tudo deu certo.

Nós fizemos biscoitos tipicamente finlandês, fizemos brincadeiras, dançamos, assistimos filmes e fizemos várias brincadeiras. O tempo foi bem curto, na verdade, porque só passamos de fato um dia lá (alguns nem isso), porque tínhamos que voltar no domingo.

Sempre é ótimo passar o tempo com intercambistas, porque eles sentem exatamente o que eu sinto e sabem o que eu preciso. Nós estamos no mesmo barco, então encaramos as tempestades de maneira parecida, e até ajudamos uns aos outros. E é claro, nos divertimos muito também!





E o papai noel veio me visitar. E me desejou Feliz Natal -em português- e me deu um presentinho! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário