Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estocolmo

Terve!    :)   Finalmente de volta!

Passei praticamente um mês sem postar aqui :( o motivo disso é: tempo. Esse mês eu estive mais ausente do que o normal, porque eu estive viajando em todos os finais de semana, e até mesmo dia de semana! Fui pra Turku passar um dia com meus amigos brasileiros, fui pra Kotka, porque tive a conferência do meu distrito do Rotary, fui pra Helsinki três vezes, fui pra Savonlinna passar uma tarde, fui pra Pielavesi, uma cidade pequenininha aqui perto, e fui pra Estocolmo. O resultado disso é que eu estou mais cansada que o normal, não aguento mais ver um trem, e eu me dou conta que meus dias estão voando e não há nada mais que eu possa fazer, a não ser aproveitar o que me resta.

A melhor viagem com o Rotary para os intercambistas que estão na europa é o Eurotour, como o próprio nome diz, um tour pela Europa, em especial aos países no centro dela. A viagem começa dia 2 de junho e termina em Helsinki, dia 18, e eu não consigo ter outra reação além de pirar, porque faltam apenas 3 dias!
Hoje eu não tenho nenhuma aula na escola, então eu posso ficar em casa. Mas amanhã eu tenho o meu último dia de aula, e no sábado tem uma festa na escola (e eu vou fazer um pequeno discurso em finlandês! Mal posso esperar!). Eu estou considerando isso tudo como uma despedida mesmo, porque muitas das minhas amigas vão viajar logo após esse evento da escola , e só voltam em agosto! Aqui na Finlândia é comum todo mundo ir viajar, já que o clima está bom, as férias duram um pouco mais que dois meses e muita gente vai estudar fora, ou trabalhar.
Depois dessa festa, ainda tem a festa dos alunos que estão se formando. Eu vou pra uma dessas festas também, a da minha irmã da primeira família :)
Portanto, provavelmente meu próximo post só vai sair bem no finalzinho do mês que vem!

Enfim, tanta coisa acontecendo... Mas um dos momentos mais legais que eu tive, foi sem dúvida a viagem pra Estocolmo, com a minha segunda família. Eu fiquei muito feliz de ir pra lá, porque eu sempre quis conhecer a Suécia, e a minha querida família me levou lá. Foi simplismente demais! Fomos de cruzeiro, que saía de Helsinki à tarde. Antes disso, ainda fomos pra um city tour de barco por Helsinki! No navio, havia tanta coisa! Lojas, restaurantes, cassinos, festas, programação para todas as idades, etc etc. Não faltou tempo com a família e programação para nos manter "ocupados". No segundo dia pela manhã, chegamos em Estocolmo. Passamos a manhã e a tarde lá, e aproveitamos um calor de cerca de 23°C, pessoas alegres, um sol radiante, e a PRIMAVERA! :) A primavera não tinha chegado na Finlândia, desde então. Em Estocolmo, as flores já brotavam, e folhas verde-claro nos dava um sabor de novo.
Passeamos bastante, tiramos bastante fotos, comemos, andamos de trem. Foi incrível!
Depois disso, voltamos para o cruzeiro, aonde dormimos novamente, e chegamos em Helsinki no outro dia.
Ainda tive um tempo em Helsinki, então pude encontrar alguns amigos intercambistas e ir ao Amarillo. Resumindo, tive dias inesquecíveis!
Sou muito grata a eles, por quererem me mostrar um pouco da Suécia, mesmo que pra eles não seja novidade... Porque eu vou guardar a viagem para sempre no meu coração!
Ta aí algumas fotos :)


Sight Seing de barco, em Helsinki

O navio

Calor!


Programação no navio


O navio, visto de cima 

Primavera!

Cidade velha, em Estocolmo






Até o próximo post :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário