Seguidores

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Terceira família



Olá, finalmente eu vou falar sobre a minha nova família!!
Eu mudei de casa assim que eu voltei da Alemanha, ou seja, já vai fazer quase um mês que eu tô aqui.
Foi difícil mudar porque eu gosto muito deles. Mas essa família também é super legal e eu já os conhecia, então eu tava animada também, e eu estou adorando!
Eu tenho um pai, uma mãe, duas irmãs adolescentes de 16 e 14 e três irmãos de 10, 7 e 4.
É legal, porque sempre tem gente em casa e a gente faz muitas coisas juntos. Eles são muito simpáticos, divertidos, amorosos e atenciosos comigo, e por isso não está sendo difícil de se adaptar.

Minha nova casa é bem típica finlandesa. De madeira, pintada de vermelha por fora e de branco por dentro. Moramos bem na frente de um lago, que é um sonho de qualquer finlandês. Tem também uma casa da sauna e dá até pra dormir lá!
Meu quarto é no andar de baixo, e eu gosto, porque é silencioso. E eles reformaram um quarto só pra mim :D

Foto com a família reunida

(A neve e o gelo derreteu já faz algumas semanas, finalmente!)
Meu quarto!

Minha mãe e o meu irmão caçula, na cama elástica

Casa da sauna


Hoje foi a minha apresentação no Rotary, sobre o meu ano na Finlândia. Todos os intercambistas do Rotary   tem que fazer isso perto do final do seu intercâmbio. Eu estava nervosa além do que eu já sou, porque eu estava usando um programa novo (Prezi) e o meu computador travou de um jeito que todos tiveram que esperar muito, tipo quase 10 minutos!!! Mas felizmente, deu certo. Eu estava nervosa em relação ao meu finlandês também, e eu não sei essa língua muito bem, então às vezes eu falava bem devagarzinho e precisava lembrar de uma palavra. Foi legal que muita gente apareceu pra me ver, inclusive alguns familiares, isso me deixou mais disposta e animada a falar! Mas acho que eu fui bem (espero)! :D



Por isso, eu estou muuuito cansada hoje, e espero dormir cedo! Hyvää yötä ( = boa noite) :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário