Seguidores

sábado, 9 de março de 2013

Dança Clássica Escolar



Atualizando o blog... Finalmente!

Estou  no fim da minha semana de férias (de inverno), e estou temporariamente na casa da minha terceira família, pois a minha segunda, a que eu estou morando atualmente, foi para as Ilhas Canárias. Mas não tem problema, porque eu gosto muito daqui também!
Eu pensei que a primavera estava começando porque os dias estavam bem quentes. Chegou até quase 4°C e o gelo começou a derreter. Mas começou a esfriar novamente, e esses dias chegou a fazer -15°C, por aí (então nada de primavera)! Pelo menos posso dizer que o sol está brilhando bem mais, e aparece cada dia mais cedo e se põe cada dia mais tarde. Agora o sol se põe umas oito horas da manhã e começa a escurecer cerca de umas seis horas da tarde.

Essa dança que aconteceu no colégio é uma dança muito tradicional e é realizada há vários anos. As meninas têm seu dia de princesa, como "festa de 15 anos" no Brasil, porque é um dos dias mais especiais para as garotas da escola. Nesse dia, eu usei um vestido sofisticado longo, tive maquiagem e o meu cabelo preparado por uma profissional. O nome do evento é Wanhojet Tanssit e ele acontece em toda parte da Finlândia, e na maioria dos lugares, no mesmo dia. A minha dança foi no dia 15 de fevereiro. Fomos apresentados ao público com o nosso par, com algúem dizendo os nossos nomes e com uma música clássica. Depois, dançamos música clássica, valsa, tango e uma música mais animada.

Essa dança é o anúnico de que agora somos os alunos mais velhos da escola, pois aqui na Finlândia, os alunos do último ano já não vão para a escola mais. (O ano escolar daqui começa em abril e termina em junho, mais ou  menos, mas como eles são do terceiro ano, eles precisam estudar pro "vestibular" daqui, etc). Dançamos uma vez na escola, durante a manhã. Tivemos um almoço em um restaurante e à noite dançamos em um salão bem grande, e depois disso ainda tivemos uma festa (yeah)!

Então estão aí as fotos. Obrigada a todos que me ajudaram com a fotografia (Teemu, Alexa, minha família, Zamzam, etc). Ficaram muito legais e foi muito importante para mim, pois agora eu tenho uma lembrança desse momento tão especial!









Nossos amigos foram lá só para nos ver, super fofo :)

Minha família <3


Exchange students!


Nenhum comentário:

Postar um comentário