Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Aurora Borealis

Eu vi!!!!!!!

"A Aurora Borealis, (luzes do norte) e a Aurora Austral (luzes do sul) sempre fascinaram a humanidade, e as pessoas chegam a viajar milhares de quilômetros só para ver os shows de luzes brilhantes na atmosfera da Terra. As Auroras ocorrem no pólo norte magnético (aurora boreal) e pólo sul magnético (aurora austral). Ocorrem quando elétrons altamente carregadas do vento solar interagem com elementos da atmosfera da Terra. O fluxo dos ventos solares longe do sol correm a uma velocidade de cerca de 1 milhão de milhas por hora. Quando atingem a Terra, cerca de 40 horas depois de sair o sol, eles seguem as linhas de força magnética geradas pelo núcleo da Terra e do fluxo através da magnetosfera, uma área em forma de lágrima altamente carregadas de campos elétricos e magnéticos.
Como os elétrons entram na atmosfera superior da Terra, eles vão encontrar os átomos de oxigênio e nitrogênio em altitudes de 20-200 milhas acima da superfície. A cor da aurora depende do átomo que é atingido, e a altitude da reunião.
  • Verde - oxigênio, até 150 quilômetros de altitude
  • Vermelho - oxigênio, acima de 150 quilômetros de altitude
  • Azul - nitrogênio, até 60 quilômetros de altitude
  • Roxo / violeta - nitrogênio, acima de 60 quilômetros de altitude
Todas as forças magnéticas e elétricas reagem umas com as outras em combinações constantemente mutáveis. Essas mudanças e fluxos pode ser visto como as auroras "dança", se movendo junto com as correntes atmosféricas que podem chegar a 20 milhões ampères em 50.000 volts. (Em contraste, os disjuntores em sua casa será desativado quando o fluxo de corrente ultrapassa 15-30 amperes a 120 volts).
< http://science.howstuffworks.com/nature/climate-weather/atmospheric/question471.htm >

Eu tive a oportunidade de realizar um sonho, de ver um fenômeno incrível que poucas pessoas no planeta já viram.
Eu vi o céu ganhar novas cores, novas formas. Não eram nuvens, não era o pôr-do-sol. Eram as auroras boreais, as luzes do norte.
De repente a noite se tornaria mágica, quando eu menos esperava.
Eu estava conversando com a minha família pelo Skype, quando eu atualizo o meu Facebook e vejo uma postagem dizendo "Revontulet!!!!", que significa "Aurora Boreal". Então eu começo a correr, às 8 horas da noite, e coloco a primeira roupa que vejo pela frente (e pego a minha câmera, claro). Na pressa, eu peguei uma meia pensando que era uma luva, mas isso é só um detalhe.
Meu querido pai hospedeiro foi comigo apreciar esse lindo fenômeno. Essa foi a primeira foto que eu tirei, assim que eu saí de casa:

Incrível, incrível!!!

Fomos até o lago, pois as luzes da cidade atrapalham a visão da Aurora Boreal (lembrando que o lago está congelado). Passamos mais de uma hora lá, tirando fotos e admirando!

Minha câmera é ruim, e eu sou uma péssima fotógrafa :( primeiro eu tive várias tentativas horrorosas, porque é difícil fotografar as luzes no céu, quando essas luzes mal aparecem na câmera , e o ar que você respira aparece na foto porque está muito frio, e ainda as luzes ficam se mexendo.











E agora, vou mostrar algumas fotos do mesmo dia, tiradas por outros intercambistas (melhores fotógrafos e editores que eu):





By Joseph

By César


By Alisa

Agora eu sei que eu preciso comprar uma câmera melhor, e que quando eu voltar pro Brasil, a primeira coisa que eu quero fazer é um curso de fotografia!


Existe uma história finlandesa sobre esse fato:


"Aurora, a deusa da madrugada, levantou-se numa noite de inverno, foi ao frigorífico, e em vez de pegar no leite, pegou no piimä. Ao levar a bebida à boca, assustou-se, verteu a piimä pelo céu e surgiu a primeira aurora boreal. Explicações de ventos solares e magnetismo não passam de pura crendice."

Piimä é a parte azeda do leite, e é muito ruim


Eu tinha visto a aurora boreal um outro dia, mas foi bem pouquinho, e bem de longe. Felizmente eu pude ver novamente, e foi muito mais lindo! Teve um momento que eu podia ver vários círculos ao redor do céu se movimentando, e é impossível não pensar no universo em si, e como o mundo e grande e magnífico.

No outro dia, saiu no jornal que essa foi a melhor vista da aurora boreal desde mais de 10 anos.

Fico feliz porque eu acredito que todos os intercambistas desse ano conseguiram ver a aurora boreal, pois até quem mora bem no sul conseguiu ver bem.

Esse dia vai ficar marcado pra sempre na minha vida!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário